quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DICA DE LIMPEZA


Vinagre para limpeza doméstica

CasaCuriosidades 18/11/10 Maikon
Todos sabem que o vinagre é um bom tempero para saladas, carnes e outros alimentos comuns em nossas refeições, e até mesmo pode ser adicionado à receita do bolo para deixá-lo mais fofinho e assim pode ser utilizado também para outros segredos da cozinha. No entanto, muitas são as pessoas que pensam que a utilidade do vinagre para por aí, e para quem pensa desta maneira, está enganado, pois o vinagre pode ser utilizado ainda na hora da limpeza de sua casa. No momento da faxina, o vinagre pode ser um aliado muito útil, já que este líquido tem ação antibacteriana, e ainda age como um ótimo desinfetante e neutralizante de odores. Desta forma, diferentemente de outros produtos de limpeza encontrados no mercado, o vinagre não possui substâncias tóxicas e possui baixo custo, fazendo com que você evite o contato direto com substâncias que fazem mal a saúde e, principalmente para a pele, e ainda economiza no momento da limpeza. Contudo, é válido ressaltar que os produtos de limpeza convencionais, a sua grande maioria não conta com a mesma eficácia do vinagre. Você se interessou pela utilização do vinagre na limpeza de sua casa? Então, veja logo abaixo algumas dicas para que você faça uma ótima faxina em toda a sua residência com o auxílio do vinagre:
-Vidros: Utilize um pano macio para a remoção do pó e adicione três colheres de sopa de vinagre em um balde de água morna. Assim, umedeça um pano macio a esta mistura, torça-o muito bem e passe-o no vidro. Com o pano seco, seque o vidro e para finalizar a limpeza, utilize jornal amassado.
-Espelhos: Para a remoção de manchas, misture uma xícara de vinagre em 3,5 litros de água e aplique com o auxílio de uma esponja, e esfregue-a suavemente. Em seguida, lustre o espelho com um papel toalha ou pano. Outra dica é imergir o jornal amassado no vinagre e passar no espelho, e em seguida com outro jornal, realizar a secagem.
-Azulejos: Muitas donas de casa não sabem, mais o vinagre ajuda na remoção do mofo do rejunte dos azulejos, sendo que para isto, basta esfregar a região do azulejo com uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha, e assim deixar agir por pelo menos duas horas e remover o vinagre com sabão e água.
-Paredes: Misture vinagre e água morna, aplique sobre as manchas nas paredes e depois esfregue a sujeira com um pano macio até que desapareça.
-Armários: Para eliminar o odor de mofo em armários é indicado que você remova os objetos e roupas, e assim deixe no interior do móvel em um recipiente, vinagre branco puro. Em seguida, aplique um pano embebido no líquido

Nenhum comentário:

Postar um comentário