quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

NOS PASSOS DO INVERNO...


As duas principais semanas de moda brasileira já aconteceram e já mostraram o caminho da próxima temporada fria. As novidades foram poucas, sinais dos novos tempos, do atual cenário da economa mundial, repeleto de incertezas.

Para não arriscar, as coleções surgiram mais discretas, numa moda mais comedida sem grandes arroubos e ousadias. E nessa direção, a presença do preto item maior de sobriedade, figurou soberano tanto no Fashion Rio quanto na SPFW.

No inverno carioca, espaço para as estampas, até as florais, típicas do verão. E mais: estamparia digital, xadrezes, traços étnicos e influências tribais dividindo espaço com os tons neutros e monocromáticos da estação.

Na cartela de cores da próxima temporada fria, aparece o cinza, o branco glacial, ou o off white. E também um pouco de tonalidades quentes como o vermelho, o laranja e o pink, para esquentar a estação.

Na estrutura das roupas do inverno um mix de silhuetas ajustadas, delineando o corpo, brincando com volumes e formas mais soltas. A cintura marcada reafirma sua presença evidenciando a feminilidade aliada às linhas da alfaiataria, shape que continua forte. Nos tricôs, tanto as tramas mais abertas quanto as mais fechadas e ainda couros, camurças e uma infinidade de materiais e texturas.


Surgiram novas propostas de uso, de sobreposições e de combinações. A suave sofisticação do simples, um perfume vintage, um toque aqui outro ali são capazes de dar uma nova cara para as próximas temporadas mesmo tendo a sobriedade com elemento inspirador para diversos estilistas, que apostaram em cores neutras e colocaram o preto em posição de destaque.

Viva a moda usável, prática, confortável, elegante e duradoura, que pode ser usada hoje e por outras tantas temporadas!!

Animale


Cantão


Ellus


Espaço Fashion


Forum Tufi Duek


Tessuti


Fotos:Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário